Pelo segundo ano consecutivo, artigo de Aluna e Professores Do Doutorado em Controladoria e Contabilidade do PPGC-UFMG obtém o 1° lugar no Prêmio da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - ABDE-BID.

 

A aluna do Doutorado em Controladoria e Contabilidade do PPGC-UFMG Fernanda Alves Cordeiro acaba de ter um Artigo oriundo de sua dissertação de mestrado no PPGC-UFMG, agraciado com o 1º lugar no Tema 03 – Sistema OCB: Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito do prêmio ABDE-BID de artigos sobre o desenvolvimento econômico.

Esse prêmio é promovido pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento – ABDE e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, e tem por finalidade estimular a reflexão acerca dos desafios do desenvolvimento brasileiro, por meio do incentivo à pesquisa e à elaboração de artigos científicos sobre temas relevantes para o desenvolvimento econômico brasileiro.

Em 2017 a ex aluna Laís Karlina Vieira também conquistou o prêmio de 1º lugar na mesma categoria. Ambas alunas foram orientadas pela professora Valéria Gama Fully Bressan do corpo docente permanente do PPCG-UFMG.

O artigo intitulado: RECESSÃO ECONÔMICA E O DESEMPENHO DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO BRASILEIRAS, contou também com a participação do professor Wagner Moura Lamounier do PPGC-UFMG e do professor Lucas Ayres Barreira de Campos Barros da FEA-USP, além da orientadora, professora Valéria Gama Fully Bressan.

Os trabalhos foram analisados em sistema de blind review pela banca de examinadores, formada por especialistas em diversas áreas. A cerimônia de entrega será realizada no dia 17 de outubro. Além de premiação em dinheiro, os trabalhos vencedores, serão publicados em um livro que reúne os artigos do Prêmio, edição 2018.

Segue abaixo o link para maiores informações:

http://abde.org.br/noticias/confira-o-resultado-do-premio-abde-bid-2018/

 

Professora Valéria Gama Fully Bressan recebendo o Premio em Cerimônia em Brasília.