Processo de seleção

O objetivo principal do Doutorado em Controladoria e Contabilidade e do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade – PPGC - é a formação de docentes, de pesquisadores e a qualificação de profissionais para o desenvolvimento de empresas públicas e privadas de alto nível, capacitando-os para o progresso e desenvolvimento do conhecimento e da prática em Controladoria e Contabilidade. Espera-se assim, contribuir para suprir as demandas acadêmicas, científicas e do mercado de trabalho por profissionais de alta qualificação na área contábil e financeira.

A seleção dos candidatos ao Curso de Doutorado em Controladoria e Contabilidade da UFMG é feita pelo COLEGIADO de Coordenação Didática, de acordo com os critérios estabelecidos em Edital.

Normalmente, as etapas do processo compreendem:

  • Prova de Conhecimento Específicos
  • Análise de Currículo
  • Arguição Oral do Pré Projeto de Tese apresentado

Para 2021, as etapas do processo foram alteradas, e compreenderão:
•    Análise do resumo executivo do Pré Projeto de Tese
•    Análise de Currículo
•    Arguição Oral do Pré Projeto de Tese apresentado

O Processo Seletivo de 2021 do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade -PPGC –  Mestrado e Doutorado –  está de acordo com a Política de Ações Afirmativas da UFMG. O Edital Regular de Seleção do curso de Mestrado e Doutorado prevê a reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros. O Edital Suplementar, por sua vez, prevê reserva de vagas para indígenas e pessoas com deficiência.

Inscrição de 04 de janeiro de 2021 a 22 de fevereiro de 2021.

Formulário de Inscrição

Formulários que integram os Editais de Seleção de 2021 – Regular e Suplementar -  Mestrado e  Doutorado